terça-feira, 8 de julho de 2008

Musicalidade propia


Primeiro é o samba que me seduz.eu viajo em suas melodias e em seus enredos, sua magia vai me tomando e me dominando.
Depois é a zabumba, o seu gingado puxa minhas pernas a dançar assim como o samba me puxou a sambar.
Nesse embalo, desses ritimos eu me envolvo,me encanto e me aventuro nessa viajem.
Depois de tanto ouvir sentado e tanto beber, e fumar eu me solto e me envolvo de vez. Me levanto da cadeira e começo a dançar, puxo uma parceira e nosso samba é o melhor que há,nesse embalo dessa zabumba, desse pandeiro e dessa viola eu me entrego.
Não há mais nada a pensar somente na felicidade de simplesmente ali estar!...
Depois de tanto me envolver na dança não me sinto satisfeito e quando um integrante da banda sai o instrumento dele eu começo a tocar, o possuo e em meu próprio embalo eu começo a tocar,não se esta certo o meu ritimo pois sou péssimo em questão de musicalidade só sei que com alegria a musica me transforma em um rei.
A musica me seduz e me leva pra onde quer, com seus sons, seus sotaques de seus cantores e sua beleza eu vou onde ela me guiar,até que chega a hora em que o som tem que acabar! Os músicos precisam descansar e a vizinhança começa a reclamar som aos poucos começa a abaixar...até enfim parar!
Quando menos espero...(silenciosamente e aumentando lentamente) novamente o som começo a escutar. Não é os mesmos músicos mais a empolgação continua a mesma.com o instrumento desconhecido,novo estranho eu novamente vou me deparar e em um só impulso o pegar e começar a tocar.
Nesse som maravilhoso, sem regras, sem diretrizes, eu começo a me envolver mais e mais...
Até que chega a hora de partir. O sentimento e o de abandono de minha arte(desconhecida a horas atrás)
O abandono de um filho recém nascido que me berra e me chama pelo nome. Mais a partida é necessária pois no dia(uma manhã de domingo) seguinte o sistema irá me controlar, eu deverei acordar...almoçar...ensaiar...decorar...reclamar..resmungar...jantar... e novamente dormir.
Então o ambiente musical eu começo a deixar o bar que hei de um dia voltar agora eu vou abandonar
Com abraços,beijos e saudações começo a me despedir.
E hei de um dia voltar e essa alegria ressuscita!
Não sei quando nem onde mais um dia eu irei novamente tocar e minha propia musicalidade soltar.

(Pablo Marques – 04:33 hrs do dia 06 de julho de 2008. chegando do bar mourads com projeto feijoada.)

Nenhum comentário: